Marișescu Teodora

Técnicas de animação entre os vetores da Arte Gráfica tradicional e a digitalização

Esta tese realiza uma pesquisa aprofundada de diferentes técnicas de animação digital, que nos últimos 30 anos tem sido uma parte importante da indústria cinematográfica. Como componente projetual, será criada uma curta-metragem de animação. Sua ideia nasceu há 10 anos e vem sendo trabalhada no papel desde então. Nesta etapa da pesquisa, a aldeia onde ocorre a ação está sendo modelada, esculpida e texturizada. Este é um estágio próximo ao final da primeira parte da produção do filme, que gira em torno da criação de cenários, ambientes e backgrounds. Vários estilos foram considerados, mas no final optou-se por usar uma paleta divertida e colorida, assim como formas que lembram cogumelos, já que a história se passa em um planeta que orbita o sistema solar binário de Sirius A e B.

Marișescu Teodora is pursuing her PhD in Visual Arts at the Faculty of Arts and Design of the West University of Timișoara, where she also got her BA in Graphic Art (2019) and MA in Advertising and Editorial Design (2021). Her work has been shown in Art events and film festivals in Romania and abroad.